sexta-feira, 25 de julho de 2008

05.06 Oficinas de Idéias 9º ENCONTRO


Palestra

Vou ser franca muita franca, não consegui me concentrar e nem prestar atenção na palestrante. A palestra não atingiu o ponto central da proposta.

27.05.2008 - Encontrão de Regionais


ENCONTRÃO - SARA NOSSA TERRA
ESCRITORES - JONAS RIBEIRO E ANDRÉ NEVES

Saimos um pouco da sala de aula e fomos a uma palestra voltada aos professores cursistas, com os escritores Jonas Ribeiro e Andre Neves. Tivemos encenações de algumas histórias destes autores com o grupo teatral - Vagalume. Os palestrantes mostraram que são apaixonados pelo
seu trabalho, se não fosse o calor terrível que estava fazendo naquele auditório a tarde teria sido maravilhosa, mas mesmo assim tivemos momentos de gargalhadas e alegrias com as encenações de Jonas Ribeiro contando algumas de suas histórias.


Jonas Ribeiro é escritor e contador de histórias. André Neves é um dos maiores ilustradores do país, falou da experiência que teve ao elaborar as gravuras do livro, conciliando o desenho com a história.

15.05.2008 7º Encontro

Começamos com a leitura compatilhada de um texto trazido pela professora Fernanda sobre Variação Linguística. Logo após, um momento de descontração com a Dinâmica da associação de um gesto ao seu nome.

Passamos para a discussão do texto sobre Variação Linguística, o qual é narrado a história da avó do Pedro. Reflexão feita dia 15.06.08

Obs: "Tudo aquilo que é classificado tradicionalmente de "erro" tem uma explicação científica perfeitamente demonstrável. A noção de erro em língua é inaceitável dentro de uma abordagem cientifica dos fenômenos da linguagem."

©2007 '' Por Elke di Barros